segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O Meme Literário de um mês - Dia 08

~> Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse.
(Por que?)


The Corrections, do Jonathan Franzen. Esse livro eu li nos penúltimo período da faculdade, na disciplina de um professor meio 'exótico' que tive. No início, comecei a ler com receio do que encontraria dentro daquelas 568 páginas. Mas, a medida que o autor foi fazendo aquela descrição detalhada do cenário e dos movimentos dos personagens a minha atenção se voltou completamente para o enredo. E, foi assim até o fim. O livro é sobre uma família que tenta se reunir para um último natal juntos, porém o choque de gerações e as pequenas intrigas familiares fazem dos preparativos desse último encontro algo quase insuportável. O melhor do livro é como o autor descreve as relações de uma família que, apesar das diferenças, sempre tem muito a ver com a do leitor. Por que eu gostaria que ele nunca acabasse? Porque ler o The Corrections foi como olhar para um espelho um tanto distante e reconhecer a mim e a pessoas da minha família em vários personagens. 
"What made corrections possible also doomed it." - E é isso o que acontece com tantas pessoas que tentam corrigir os erros e a vida dos outros como se isso acarretasse na correção de sua própria vida, que segue sempre 'incorreta'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário