segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Meme Literário de um mês - Dia 01

~> Que livro você está lendo?
(Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?)

Eu estou lendo "O amor nos tempos do cólera", do Gabriel García Márquez, carinhosamente apelidado pelos fãs de Gabo. Um dia, nas férias, estava mexendo na falecida biblioteca da escola em que trabalho e o encontrei. Não hesitei em pegá-lo, e, nem pedi a ninguém; só disse que ele era meu e eu estava levando para casa.
O livro trata de um amor, com cenário na América Latina, que começou ainda no início da juventude, mas, que por vários fatores foi adiado para mais de 50 anos depois. E, durante todo esse tempo, a história é recheada de nascimentos, mortes, encontros, desencontros e muita poesia. Ainda estou no início do livro, e, curtindo muito! 
Aliás, o García Márquez é um dos meus escritores favoritos. Adoro como ele descreve tudo e todos, sua sutileza, e seu jeito de fazer realismo fantástico. Fiquei chateada quando soube que ele está com demência senil há algum tempo e que agora a doença está ficando crônica... É triste que alguém que já contou tantas histórias magníficas se esqueça aos poucos de tantas coisas boas e ruins que viveu. Porém, há muito do Gabo em suas obras, e, por mais que ele se esqueça de tudo, será um escritor que nunca cairá no esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário