sábado, 24 de outubro de 2009

IDENTIDADE


Ontem aconteceu a festa de Halloween de um dos lugares em que trabalho, e me vesti de Joker, o vilão do Batman. Gosto muito de me transformar em personagens que admiro, e que de alguma forma tem um pouquinho de mim. É incrível caminhar no shopping fantasiada, como se pudesse fazer qualquer coisa, afinal, era o Joker quem estava ali.
Meu personagem ontem tinha uma característica muito forte: olhos vermelhos, de sono; há uma semana que durmo apenas 3 horas por noite, e não é por insônia. Mas, apesar de todo sono do mundo, eu e Thaís (que trabalha comigo) decidimos ir ao jambolada [que é um festival independente] fantasiadas!
Perdi a conta de quantas pessoas me pararam para dizer que curtiram, as que riram, as que passaram longe. Várias delas quiseram minha plaquinha [Why so serious?], outras quiseram me fotografar, pensaram que eu faria alguma performance, acharam que estava fazendo intervenção, que era do curso de artes cênicas, até dicas de maquiagem eu ganhei: "tinta e pancake estragam a pele, tenta fazer só com corretivo!"; em contrapartida a todo esse carinho, também tem aquelas pessoas que te olham estranho e não conseguem guardar a má opinião para eles, mas, fizeram parte da minha noite divertida.
"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", já dizia Caetano. Atrás de toda aquela maquiagem e fantasia estava eu, como todos meus defeitos e qualidades, morrendo de sono, pensando em como faria para acordar cedo e trabalhar hoje. As minhas dores são muitas, mas as delícias eu nunca esqueço e quero sempre mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário