terça-feira, 27 de outubro de 2009

corriqueirisse

acho que usei de um neologismo no título, mas não importa. o que vou escrever não tem nada de novo.
terça-feira de final de outubro típica em uberlândia. chuvosa, cinza, nem tão calorenta.
às 8h e pouco, chego à faculdade para apresentar um seminário; incrível como aquele assunto não consegue me envolver. às 9h30, com o trabalho já apresentado, eu e Lívia, Lívia e eu (somos um quarteto) estávamos a caminho do CEMEPE, que custamos a encontrar. chegando lá... que ambiente maravilhoso! que clima nostálgico! que lugar fresquinho! entrei em estado de êxtase logo na chegada. ao abrirmos nosso painel para expormos no "II Seminário Municipal de Literatura e Língua Portuguesa e IX Encontro do Proler: políticas de leitura" tive certeza, uma sensação de que meus olhinhos brilhavam, um pouco fechados pelo sono que sinto o tempo todo. aquele sim, aquele é um assunto que me agrada, que me faz querer pesquisar sempre mais. e quando chegou uma moça dizendo: - Ah! o trabalho sobre Literatura Indígena é de vocês? Fiquei muito curiosa quando li o resumo!, nossa! eu derreti.
após o momento de exposição, almoçamos [uma maravilha de comida!], ficamos um bom tempo rindo de coisas chatas e terríveis que já aconteceram. então fomos para o minicurso que havíamos nos matriculado.
viemos embora de um dia cansativo e alegre, satisfeitas com mais um dia comum. para mim, um dia totalmente ímpar, para muitos um dia qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário