terça-feira, 5 de maio de 2009

Sejamos bons pastores

O bom pastor é o que dá a vida por suas ovelhas.
As conhece como ninguém; e elas o seguem.
Não basta mantê-las quietas, juntas, e dar-lhes o que comer.
É preciso dedicação, vontade e coragem. Coragem para enfrentar o lobo quando este aparecer.
Ás vezes é necessário fazer as ovelhas enxergarem que estão no caminho errado, e guiá-las pelo certo.
Ser bom pastor em qualquer lugar não é uma tarefa fácil. Em casa, nas ruas, onde estivermos.
O que não falta por aí é gente dizendo-se bom pastor, mas que em casa o lobo toma conta do rebanho.
E além disso, ser pastor de ovelha é simples comparado a ser pastor de mula. Essas sim são complicadas! Mula é que precisa de cabresto, mula é que não quer mudar de jeito nenhum. E as que mais precisam.
Então, sejamos bons pastores. Façamos o que for preciso para apaziguar nossas ovelhas e endireitar nossas mulas. Sim, NOSSAS mulas; todo mundo tem alguma(s).

"Eu sou o bom pastor. As minhas ovelhas obedecem à minha voz. Eu conheço-as e elas seguem-me. Dou-lhes a vida eterna." (João 10, 11a.27-28a)

Um comentário:

  1. Be...
    muito legal seu blog, gostei mto do layout e tudo mais, ta de parabéns... [UPA!]

    ResponderExcluir