sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Post de Quinta

Semana passada não escrevi o Post de Quinta pois decidi viajar de última hora... Porém essa viagem me rendeu o Post de hoje! :D
Esse Post de Quinta é sobre um lugar encantador... O Aquário de Ubatuba!
Acho que não é só por eu ser de um signo de água que eu sou apaixonada pelo mar e os animais provenientes dele. Sinto algo mágico e inexplicável quando o vejo, e, ter essa experiência de ver os animais de pertinho foi, com certeza, uma delícia! 
O Aquário de Ubatuba foi fundado em 1996 por um grupo de oceanólogos e objetiva preservar os ambientes costeiros e marinhos através da pesquisa aplicada e educação ambiental. Logo na chegada, dei de cara com esse enorme esqueleto de uma Baleia Jubarte:


O Aquário fica na orla e por isso tem um clima mais "marítimo" ainda. Lá dentro tem a ala de água doce, o costão rochoso, os crustáceos, os cavalos marinhos, o manguezal, os moluscos, as moréias, o pinguinário (much love ♥), os recifes de coral, o tanque oceânico, a exposição de conchas, o fundo arenoso e o terrário.
O polvo - fantástico!
É moréia na moréia, já dizia Zéu Britto


Encontrei o Nemo!
A valsa das águas vivas
A maior atração de todas - os lindos em um momento de higiene

São vários os animais, cada um mais interessante que o outro. No final do tour pelo aquário, o Tanque de Toque! Imagine só... é preciso lavar as mãos antes de tocar nos invertebrados como estrelas e pepinos do mar, ouriços e quítons. E todo esse acontecimento se dá com um monitor por perto, para ninguém machucar ou desrespeitar os bichinhos!

A toda bonita

Só esperando as mãozinhas
Além disso tudo, o Aquário ainda conta com painéis fotográficos que explicam ecossistemas marinhos, e uma sala tipo museu, cheia de fósseis. Sem falar no Aquabar, na Aqualoja e em um espaço para locação de bicicletas - as quais têm seu espaço reservado nas ruas da cidade. Para finalizar o maravilhoso passeio, uma escultura de Iemanjá com dicas para não poluir o mar com as oferendas (rs!).
Esse é um passeio que qualquer pessoa que se interesse pela vida marinha deveria fazer! Eu amei tudo :)

Um comentário:

  1. Ow, eu tbm sempre gostei muito de água. Quando eu tava no ensino fundamental, eu e meus amigos íamos muito ao Praia e eles sempre deixavam a atividade "nadar" por último, pq eles sabiam que, se eu entrasse, eu não ia querer sair mais. Os Pokemons de água sempre foram os meus favoritos (Hahahaha! :P), Blastoise, Golduck, etc. Mas eu num gosto de mar não =/ e nem sou tão fissurado assim pelos bixos de lá. Acho perfeito o Tubarão e gosto das baleias também. Odeio as Orcas porque elas são malvadas e comem Focas. Eu tenho um pouco de medo e só gosto de nadar onde eu consiga ver o que tem dentro da água, saca? Ou seja: piscina. Ou Fernando de Noronha :P Hahaha!

    ResponderExcluir