quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aqui o Jack sua frio

Saio da aula (na verdade, de um evento) mais tarde do que de costume, e bem mais tarde do que pretendia. Uma conversa aqui, um texto ali, uma confirmação de não-sei-o-que acolá... e pronto! Atraso feito, continuemos.
Bem ali, na fila enorme do R.U, imagino o que cada pessoa deve fazer após o almoço. Será que irão trabalhar? Dormir? Estudar? Amar? O que quer que farão, não é da minha conta mesmo. Me lembro que estou atolada por causa do PIPE e da disciplina de terça-feira e que este fim de semana será cheio de textos e trabalhos, para minha não surpresa. I'm Jack's complete lack of surprise. A fila é tão longa que me permito um momento de sentimentalismo por causa de uma sms que meu pai mandou de madrugada.
Almoço com a Lari, que tem sido a figura principal nas minhas correrias. Então vamos à biblioteca pegar um livro para o grupo de estudos de sábado a tarde. Ao olhar no relógio... I am Jack's raging bile duct. Como já é tudo isso? 13h05! E eu começo a trabalhar às 13h30. Corro para o ponto de ônibus, e ponho-me a disposição. E nada. Quando chegam, são 2 lotados, e ao tentar entrar no segundo, perco os dois. I am Jack's inflamed sense of rejection. Tudo bem, não adianta me desesperar mesmo.
O 3º ônibus chega, salvador da pátria e do meu emprego. Em partes. Ligo para minha mãe, para que ela ligue no meu trabalho, e diga que sim, ainda vou chegar. Maravilha! Considerando que a Universidade não fica tão perto do terminal (de ônibus) central, e que depois tenho que andar quatro quarteirões ainda... É, vou chegar, mas bem atrasada. Enquanto isso, o que me resta é viver como uma eterna sardinha.
Chego. Cadê meus alunos...? Déja vu. Vou olhar para porta da sala e entrar correndo e bufando, e verei meu coordenador dando aula para os meus alunos que estarão sem expressão alguma em seus rostos. Exato. I am Jack's cold sweat.

Um comentário: